Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O novo conceito que vai acabar com os copos descartáveis nos eventos e festivais

A Inovar...


O conceito está a ser utilizado em países como Bélgica, Holanda, Inglaterra, Brasil, França, Alemanha ou África do Sul, mas já tem parceiro em Portugal, o empresário da indústria de moldes Paulo Jorge Silva. Mal descobriu o conceito, este português de Oliveira de Azeméis contactou a empresa belga responsável pela Stack Cup e descobriu uma forma mais rápida de desenvolver cada exemplar.
“Dupliquei a capacidade produtiva, ao criar vários moldes que fazem quatro copos de cada vez”, explicou ao Green Savers. Ainda assim, o empresário não conseguiu convencer nenhuma organizadora de eventos ou autarquia a encomendar o produto.
“Um dos principais problemas [ambientais dos eventos] está relacionado com os copos. Eu tenho uma solução: um evento, uma pessoa, um copo. Este copo pode ser mantido ao pescoço com uma fita própria, pode ser transportado no bolso ou numa carteira de senhora”, explica o empresário.
“Isto está a começar a funcionar em todo o mundo, não só na Europa. Para além [dos benefícios ecológicos], ele pode ser um dos melhores meios publicitários alguma vez vistos”...

Sem comentários: